Olinda 100 Anos de Frevo – 1ª Edição
Weydson Barros Leal. Olinda, 2008
Livro que apresenta o Carnaval de Pernambuco como sendo um dos mais famosos e animados do Brasil, em todo o Estado, manifestações da cultura popular como o Maracatu, os caboclinhos e, principalmente, a música e a dança do Frevo fazem dessa festa o retrato mais rico do povo brasileiro. Editora e Realização PUBLIKIMAGEM
Livro bastante ilustrativo que acompanha DVD, gravado entre os dias 16 a 21 de fevereiro/ 2007 no Palco Carmo – Olinda/PE, apresenta: principalmente, um pouco de história e os 100 anos do Frevo; os mestres do Frevo; o Carnaval em Olinda; e, as músicas do DVD. OLINDA 100 ANOS DE FREVO traz uma importante amostra do que é o verdadeiro Carnaval Pernambucano, partindo do Galo da Madrugada, no Recife, um mosaico de imagens e informações nos leva até Olinda, onde uma apoteose de alegria faz de seus pátios e ladeiras o ponto alto da festa.
Corbiniano Lins – Um Olhar Sobre sua Arte – 1ª Edição
Textos: Weydson Barros Leal.
Fotografia: Hans Von Manteuffel. Recife, 2006
O presente livro apresenta a arte exibindo a obra e pensamentos íntimos de Corbiniano Lins, retratados por um dos mais conceituados críticos de arte pernambucanos, Weydson Barros Leal. Projeto Gráfico, Projeto Cultural e Produção Executiva: PUBLIKIMAGEM
Corbiniano Lins é um dos mais importantes escultores da arte contemporânea em Pernambuco. Como um Brennand ou um Abelardo da Hora, amigos da mesma geração, ele também é desenhista e pintor. Por meio da escultura que Cobiniano Lins teve seu nome como sinônimo de mestria e beleza. Suas obras se encontram nas praças e edifícios das principais Cidade do Brasil: Belo Horizonte; Recife; Maceió; Fortaleza; etc. Suas esculturas são encontradas em concreto e/ou alumínio, de maneiras que sua arte traz a beleza das coisas que não se esquecem, exalando a poesia permanente.
Bonecos na Ladeira: Valorizando a Cultura Popular de Cidade de Olinda – 1ª Edição
Textos: Adriana Victor
Fotografia: Dudu Schnaider, Hans Von Manteruffel e Angelo Melo
Livro que apresenta o Carnaval de Pernambuco com suas melhores características que distingue dos demais: exagero de cores; danças; variadas celebrações; troças; blocos; clubes; macatus; caboclinhos; ursos; etc.
EDITORA: PUBLIKIMAGEM
Missa do Vaqueiro – 40 Anos – 1ª Edição
Textos: Adriana Victor, Frederico Pernambucano de Mello e Janduhy Finizola Versos: Poeta Pedro Bandeira e Beto Brito
Fotografia: Hans Von Manteuffel, Joana Calazans e João Rogério Filho. Recife, 2012
Realização e Editora: PUBLIKIMAGEM
A Missa do Vaqueiro é dos mais importantes eventos cuturais nordestino. É uma festa religiosa com um lado profano, uma vez que se trata de homenagem não só da figura representativa da coragem e da bravura sertaneja, que foi raimundo jacó, como também representa a confraternização dos vaqueiros de toda a região Nordeste, numa festa que atrai milhares de pessoas de todos os cantes do País. Essa tradição já conta com mais de 40 anos. São homens simples e honrados que todos os anos, ao levar suas oferendas ao altar construído em forma de ferradura, renovam suas crenças e fé. Entoando versos de aboio, reverenciam seus santos e ajudam a perpertuar uma que é nossa e que nos faz pernambucanos.
Piauí: No Reinado da Luz, Traduções e Belezas de um Povo Iluminado – 1ª Edição
Cordelista: Beto Brito
Fotografia: Acervo PUBLIKIMAGEM
Ilustrações: Clóvis Júnior. Recife, 2011
Realização e Editora: PUBLIKIMAGEM
Tereza Costa Rêgo
Textos: Raul Córdula
Versos: Poeta Pedro Bandeira e Beto Brito
Fotografia: Hans Von Manteuffel, Vinicius Lubambo e Daniel Rozowykwiat. Recife, 2009
Realização e Editora: PUBLIKIMAGEM
Livro que apresenta as telas de Tereza Costa Rêgo, onde o povo é agente passivo de uma exploração histórica. Ele se aglomera, acotovela e mantém acesa a esperança através dos cantos, das danças, das histórias contadas. A artista vê a história oficial como a história de um poder cruel; ela lança seu olhar de serpente enfurecida sobre a injustiça, a opressão e miséria que caracterizam a história de nossa colonização. Tereza desnuda a nossa história, fala-nos de um país real, lança nosso olhar à ira dos chacais e ao encantamento dos anjos.